Posts

Showing posts from 2008

Meu amor por você....

Image
Nem mesmo o céu Nem as estrelas Nem mesmo o mar E o infinito Não é maior Que o meu amor Nem mais bonito... Me desespero A procurar Alguma forma De lhe falar Como é grande O meu amor Por você... Nunca se esqueça Nem um segundo Que eu tenho o amor Maior do mundo Como é grande O meu amor Por você... Mas como é grande O meu amor Por você!...

Essa estória de me dar papinhas...

Image
Gosto tanto do meu leitinho... Não sei prá quê me dar papinhas... Minha mãe percebeu que eu sai da minha rotina de mamar as 11 da noite e dormir a noite toda por que talvez estivessem me faltando as tais calorias e vitaminas que as frutas dariam. Eu estou com 5 meses, mas sou um bebê muito grandão, tenho 9 kg. Então preciso já dos complementos das frutas pq só o leite não estava sendo suficiente. Agora é importante complementar as mamadas com papinhas de banana nanica, pêra, maçã ou mamão. Também com suquinhos... Amo o de laranja lima pq é beeeem docinho! Então agora tenho uma rotina assim: Entre as mamadas da manhã tomo um suquinho, lá pelas duas da tarde como uma papinha e entre as mamadas da tarde tomo mais um suquinho. Agora voltei a dormir a noite toda... Geralmente as papinhas são para os bebês a partir dos 6 meses, mas como já disse, eu sou fora do padrão...!!! Ainda não decidi se gosto das papinhas e suquinhos, mas como tudo.

Beba água mamãe!!!

Muito importante hidratar seu bebê enquanto ele ainda está na barriga! Também na fase da amamentação! Até 4 litros de água, ou mais se conseguir! Isso vai fazer vc ter bastante leite pro seu bebê crescer forte e sem doenças! Como eu!!!!

cocô! fedido!

Image
Eu estou quase com 4 meses completos... E essa postagem é prá falar sobre cocô. Antes eu fazia cocô a cada mamada... Era cocô prá todo lado! Isso foi até 2 meses. Depois comecei a fazer cocô a cada 3 mamadas mais ou menos e agora fico uns dias sem fazer cocô nenhum (desculpa por estar falando cocô tantas vezes! É porque essa palavra "cocô" é muito engraçada. hauahauahaua! Cocô! Cocôôôôôôô!!!!!) Bom, de volta ao assunto. O médico disse que isso é perfeitamente normal quando se toma apenas o leitinho materno (huuuum!) as vezes ficamos até 5 dias sem ir ao banheiro! Acontece porque estamos absorvendo grande parte dos nutrientes e quase não sobra nada para o cocô. Se não estivermos sofrendo com dores, não precisa se preocupar... Uma hora o cocô sai!!!! NORMAL!!! Mas, se o bebê estiver com muita cólica, um supositório de glicerina não faz mal a ninguém. Mas só em casos mais graves pq o supositório, se usado constantemente pode deixar o intestino do bebê preguiçoso.

Completei 3 meses!!!!

Image
Nada de novo prá contar... Só que estou com 3 looongos meses agora e espalho sorrisos para todos os cantos! Tambem aprendi a imitar um barulhinho que vivem fazerdo prá mim: GGGRRRRRRRRR..... Achei tão engraçado que resolvi aprender tb! Agora vivo fazendo ggggrrrrrr por aí! O meu médico se impressiona como eu estou grandão e forte (gordo mesmo!): 7 kilos e meio e 65 cm!!! Um homenzão!!! Ninguém me seguraaaaaa!!!! As cólicas estão passando e agora durmo melhor. Mas ainda não sou muito chegado a dormir não. Fico bem bravo pq luto muito contra o sono e faço qq coisa para me manter acordado. Minha mãe está bem cansada e tem dormido bem pouco! Continuo acordando de madrugada para mamar, mas agora os espaços são de mais ou menos 4 horas...

Cólica! Esconde dela!

Image
Estou agora com dois meses e tenho bastante cólica. Choro demais e minha mãe chora junto... Parece que nada resolve: banho quentinho, colinho, gotinhas do remédio, bolsa de águamorna, massagem... Minha mãe fica louca tentando de tudo. Cada uma dessas coisas alivia por alguns minutos, mas logo a cólica volta e choro de deixar todo mundo aqui em casa bem cansado e estressado. Não tem remédio, o negócio é esperar passar...

Canguru!

Image
Meu pai resolveu inaugurar o ganguru. Gostei tanto que eu dormi. Agora o canguru virou tática de guerra, eles usam prá fazer eu dormir. E eu apago...

Completei 2 meses!

Image
Completei 2 meses dia 25 e de presente ganhei uma vacina Tetra na coxa! AAAAIIIIIIIIEEEEEEEEE!!!!!!! Como doeu!!!! Tomei a Tetra, a paralisia infantil e a hepatite B. Essas vacinas sempre são tomadas ao se completar 2 meses e tirando a paralisia infantil que são umas gotinhas bem docinhas, as outras são dadas na perna e doem feito um raio! Depois que cheguei em casa fiquei tranquilinho mas a noite veio a dor! Minha perninha inchou e ficou vermelha. O médico disse para tomar apenas o paracetamol (Tylenol) pq não tem contra indicações e nada pode acontecer comigo... Já a dipirona ele disse que de jeito nenhum, pois não sabemos se eu posso tomar, esse principio tem MUITAS contra-indicações: Cuidado mamães!!! A dor durou umas 5 horas e o papai me pendurou no canguru, como minha perna fica relaxada, a dor aliviou, mas quando foi a hora de trocar a fralda, que eu tinha que dobrar a perna... AIIIIIIIEEEEEEE!!!!! UNHEEEEEEEEEEE!!!! UNHEEEEEEEEEEEE!!! UNHEEEEEEEEEE!!! A mamãe e o papai chorara...

Mamando com a mamãe...

Image
Mamar no peito é gostoso demaaais! Mamo os dois, inteiros e `as vezes durmo. Barriguinha cheia...

Balancê!

Image
Tô na rede com o babão do meu papai! Minha mãe fica dizendo que eu sou a cara dele e ele fica toooodo corgulhoso! hihihi! E ela adora ver ele assim! O pior (ou melhor pq ele é um gatão) é que sou igualzinho mesmo. Meu pai está meio estressadão, pq minha mãe está muito cansada e fica estressadona enchendo a cabeça do papai... A vida mudou e eles estão tentando se adaptar. Agora somos três e a atenção da mamãe é quase todo minha. Meu pai está passando por um momento complicado. E´diferente para cada pai. Aqui em casa as coisas estão assim. Mas espero que logo fique tudo tranquilo! Ah! essa rede é uma estratégia deles prá eu dormir. Eu estou numa fase que acho dormir perda de tempo! Hahahahaha! Só durmo no colo ou na rede... Eles ficam DOIDOS!

Completei 1 mês!

Image
Hoje completei 1 mês de vida e estou com5 Kg!!! Minha mãe fica muito orgulhosa porque ela só me alimente com o leite materno! O médico disse que o leite dela é "tipo exportação" e agora ela está se achando o máximo... Ela é o máximo mesmo. Além de cuidar de mim, que quero ela por perto O TEMPO TODO, ela dá um jeitinho prá fazer todo o resto, até dar aula! Eu sou bonzinho demais e de manhã durmo bastaaaante prá ela poder estudar! Aliás, falando em dormir, parei de acordar a cada duas horas e estou fazendo intervalos maiores. Mamãe está bem descansada!

Segundo dia em casa

Image
Esta é a foto que marca meu segundo dia em casa... Aqui é tudo tão tranquilo... Estou tão feliz! Fico mais calminho que naquele hospital maluco, durmo bastante e quase não dou trabalho (ainda...) Todo mundo da minha família está muito feliz por eu ter chegado, isso é muito legal! Querem me pegar, me cheirar e me apertar... Eu sou mesmo o cara! Minha mãe é que está bem cansada pq acordo de duas em duas horas prá mamar no peito. Também, aquele leitinho quentinho e gostoso... Quero sempre! Mas mesmo exausta, inchada e cheia de dor da cesária, ela está feliz por eu ter chegado.

E ele chegou...

Image
  Luca chegou dia 25 de Junho de 2008 e essa passa a ser a data mais especial do mundo, uma data que antes nada significava. Engraçado isso! O fim da minha gravidez já estava muito complicado, muita dor nas costas, noites mal dormidas, desconfortos, falta de ar e comecei a não mais sentir o Luca se movimentando. Marquei uma consulta e meu médico marcou uma cesárea para o dia seguinte a noite, o que pra mim acabou sendo uma decepção pois queria muito um parto normal, mas no nosso país partos normais não tem muito espaço né? Infelizmente... Apesar disso foi um momento especial demais, deitei na maca, tomei as anestesias que não doeram nada, inclusive por causa delas eu paguei o maior mico na sala de cirurgia com os médicos! Ficava dizendo que a anestesia era uma delícia, tava tudo quentinho, que tava voando e que queria ter um time de futebol! Os médicos se divertirão e ficaram conversando comigo até que senti um chacoalhão e perguntei: "o que f...