E ele chegou...























Luca chegou dia 25 de Junho de 2008 e essa passa a ser a data mais especial do mundo, uma data que antes nada significava. Engraçado isso! O fim da minha gravidez já estava muito complicado, muita dor nas costas, noites mal dormidas, desconfortos, falta de ar e comecei a não mais sentir o Luca se movimentando. Marquei uma consulta e meu médico marcou uma cesárea para o dia seguinte a noite, o que pra mim acabou sendo uma decepção pois queria muito um parto normal, mas no nosso país partos normais não tem muito espaço né? Infelizmente...

Apesar disso foi um momento especial demais, deitei na maca, tomei as anestesias que não doeram nada, inclusive por causa delas eu paguei o maior mico na sala de cirurgia com os médicos! Ficava dizendo que a anestesia era uma delícia, tava tudo quentinho, que tava voando e que queria ter um time de futebol! Os médicos se divertirão e ficaram conversando comigo até que senti um chacoalhão e perguntei: "o que foi isso?" E na sequencia ouvi o chorinho... E lá estava ele, ruivinho e lindo, deitado no meu colinho olhando nos meus olhos e segurando meu dedinho, tranquilo e cansado, como eu. Eu chorei de emoção e fui tomada por uma alegria que não cabia em mim! Meu bebê!!! Meu Luca!!!

A alegria e a alucinaçnao da anestesia me levaram ao mico número 2,  desci a rampa do hospital com as enfermeiras gritando UHUUUUULLLLL pelo corredor! Aiaiaiai!!! Passei pela família com um sorriso no rosto e uma alegria sem fim!!!

Luca voltou para o quarto para ficar do meu ladinho, agora até a eternidade... Peguei ele no colo com sofrimento pq sentia dores absurdas do corte e na coluna, mas que passavam quando eu olhava pra ele. Ele achou o peito sozinho e mamou como se já tivesse feito isso a vida inteira! Meu leite desceu com sofrimento também, deu uma empedrada que foi resolvida com bolsas de água quente (muitas!!!!) e as mamadas do Luca. Urrava de dor, mas no dia seguinte estava tudo bem...

Luca nasceu com 3,4 Kg, perdeu 300g no hospital. Olhos azuis, cabelinho vermelho e enormes mãos e pés... Ou seja, um arraso de menino! Nasceu com um pouco de icterícia, o que atrasou nossa ida pra casa esperando um exame para ver a gravidade do assunto... Isso me deixou estressada porque no terceiro dia de hospital você não vê a hora de ir pra tranquilidade da sua casinha. Hospital é um estresse, as enfermeiras são barulhentas, brutas e acendem luzes na sua cara e do seu bebê a noite inteira... Uma chatice e um absurdo na minha opinião... No fim o resultado veio e a nivel de ictericia era baixo, e precisou tomar bastante banho de sol de manhã e no final da tarde. Ele adora sentir o calorzinho, uma delícia. Tem vezes que pega no sono só de sentir o calorzinho nas pernocas!

Comments

Popular posts from this blog

Ansiedade da Separação ou Separation Anxiety:

My treasure...