Posts

Showing posts from 2009

I strongly recommend!!!

Image
Esta tem sido minha "bíblia" de cabeceira prá cuidar do meu bebê! Não sei se tem uma edição traduzida em português, mas para as mães e pais que falam Inglês, esse livro é fundamental!!! A escritora é Penelope Leach, uma psicóloga britânica especializada em comportamento infantil, do ponto de vista dos bebês e crianças até os 5 anos. É incrível a quantidade de dados que preciso saber e encontro neste livro. Esta escritora é fantástica e tem uma sensibilidade e respeito enormes pelas crianças! I STRONGLY RECOMMEND...

Ataques = Tantrums

Image
Luca completou ente mês um ano e meio, 18 meses de vida. Ele está numa fase de testes e descobertas. Tudo oq ele faz é uma experiência que tenho que deixar ele curtir, mas com limites é claro. E é aí que mora o problema, é aí que começam os "ataques", o que os americanos chamam de "tantrums". Alguns bebês passam a vida sem ter sequer um ataque, mais outros, que segundo especialistas são mais vivos e cheios de vontade de viver e aprender muitas coisas, são aqueles que terão  tantrums ao ouvir um "não".  Tantrums tb  podem ser resultado de falta de atenção, e definitivamente não é o caso do Luca, que é um menino extremamente amado e cheio de carinho e atenção o tempo todo... Bom, mas especialistas dizem que os tantrums podem ser contornados sem que se puna ou recompense o bebê pois a primeira forma o deixaria mais irado e a segunda acreditando que a técnica é eficiente, oq gerariam vários outros tamtrums. Oq se deve fazer é ao impor um limite e perceber qu...

With mommy! All that matters!

Image

Tô cheio de dentes!

Image

That's me... Am I cute or what???

Image

Mommy and I...

Image
 A very cold morning, waking up inside my deliciously warm bag...

On bisa's lap...

Image
Vó, essa é em sua homenagem! Lindos!!! Amo vcs!

Comer sozinho...

Image
Agora que estou com 1 ano e 3 meses, estou começando a praticar a arte de comer sozinho!!! Difícil pakas fiote! Vai colherada no queixo, vai colherada na testa, vai colherada na bochecha, vai colherada no chão... Na boca é MUITO difícil acertar... Fico até cansado de tanta concentração... Problema não. Daqui a pouco eu consigo!

Minha primeira mordida!

Image
Escolinha = mordida! Ganhei a primeira dentada hoje na escolinha. Um menininho doidinho distribuiu mordidas em todas as crianças da escolinha e amanhã está proibido de ir para a escola. Meu pai ficou bravo e foi reclamar. Voltou prá casa com pena do menininho... E eu? Ei, quem tomou a dentada fui eu!!! Não tá com peninha de mim não é???

I am a natural!!!

Image
Amo cavalos, adoro cavalos, não posso ver cavalos, imito cavalos e penso em cavalos o dia todo! Falo "au-a-o", uma das primeiras palavras que falei. E significa CAVALO!!! Fui andar a cavalo neste fim de semana. I am a natural!!!
Image
Fui prá Ubatuba e agora sei que praia é o melhor lugar do MUNDO!!! Comi areia, corri e fugi das ondas! Foi demaaaais!

Andandooooo!

Image
Já ando prá cima e prá baixo, me sujo, me lambuso e pinto o 7!!! E ninguém me segura! Já comecei a comer sozinho tb!

Começando a andar 30/07/09

Image
Luca começou a andar, apesar de ainda só conseguir fazer isso segurando nas mãos de um adulto. Logo já estarei independente! E aí eu vou longe! Prá onde quiser e bem entender!

Primeira frase....

Image
Eu estou agora com um aninho e dois meses e ontem pronunciei minha primeira frase!!! "Papa-tiiii, dê pupa?" Só meus pais entenderam: Papai, cadê minha pipa???

UM ANINHOOOOO!!!! By mamãe...

Image
Como foi emocionante esse primeiro ano de vida do Luca.... Vi os dedinhos aprendendo a segurar, Vi a boquinha começando a sorrir, Vi ele aprendendo a se virar de um lado para o outro, Vi ele descobrindo os cachorros, Vi ele aprendendo a comer e descobrindo os sabores, Me emocionei com a primeira gargalhadinha! Que lindo! Vi ele nadando na piscina pela primeira vez: Como ele adorou! Vi ele aprendendo a engatinhar, se arrastando no começo, Vi ele treinando os sons com a voz dele, Vi ele falar as primeiras palavrinhas... Vi os dentinhos nascendo, Acompanhei quando ele aprendeu a ficar de pé, Vejo agora ele apendendo a dar os primeiros passinhos... Nossa! Cada etapa é uma emoção e uma vitória! Cada dia que passa penso que ele saiu de dentro de mim e que sem ele não seria nada. Ele é o meu sorriso e o meu brilho nos olhos! Ele é a luz da minha vida e a razão dela! Amor maior do mundo, que as vezes parece que não cabe no peito! Emoção deliciosa e felicidade sem fim! Rea...

Rotina: Coisa importante! By mamãe!

Image
Sempre soube, a partir de todos os livros que li, que rotina na vida de um bebê é uma coisa importante, mas que acima detudo, na hora de aplicá-la a mãe deve seguir os seus instintos. O engraçado é que mesmo tendo toda essa teoria, parece que na prática as vezes agente vacila... Com 11 meses o Luca sempre teve os horários bem certinhos: acorda as oito, tira um cochilinho as dez e meia, almoça ao meio dia, dorme de novo as três depois do leitinho, toma banho as seis, janta as seis e meia e as oito esta na cama. Apesar disso ele ainda acordavatoda noite, as três e meia para tomar uma mamadeira. Isso estava nos deixando exaustos! Até que eu percebi que o problema não era do meu filho como eu reclamava, mas sim meu! Eu é que o estava condicionando a acordar para aquela mamadeira! Resolvi cortá-la. Durante 3 noites fui no quarto dele, após ele acordar para mamar, colocava-o deitado e dava um beijinho dizendo "hora de dormir". E saia do quarto. Nessa hora era uma choradeira bra...

Decidimos batizar, by mamãe!

Image
Este foi um grande questionamento na minha vida e do meu marido! Qdo o Luca nasceu logo quisemos encontrar um padrinho e uma madrinha. Escolhemos a melhor madrinha do mundo e um padrinho muito carinhoso. Por motivos muito especiais, fizemos a madrinha uma pessoa mais feliz e era exatamente essa a nossa intenção! Dar a essa pessoa, que adoramos demais, a alegria de ter um afilhado, talvez o filho que ela não teve. A madrinha é super católica, já eu e meu marido, fomos batizados, mas não fizemos primeira comunhão e nem frequentamos a igreja. Porém respeitamos demais quem segue a religião. Se fosse só por nós, talvez não teríamos batizado, mas resolvemos batizá-lo por respeito e consideração ao nosso filho, que poderia querer seguir a religião e pelo imenso carinho que temos pela madrinha dele. No fim ganhamos muitas estórias para contar, uma madrinha feliz como "pinto no lixo" e uma sensação de missão cumprida. Comemoramos depois com um belo almoço e brindamos com uma delicio...

Escolinha:Post da mamãe...

Image
Luca tb já começou a ir na escolinha! Tb foi uma decisão dura! Como deixar meu bebezinho tão lindo taaaaanto tempo longe de mim? Decidi pela escolinha por vários motivos: 1) As "tias" são pedagogas 2) A alimentaçao é cuidada por uma nutricionista 3) Ele interage com outras crianças 4) Ele tem diversas atividades (parquinhos adaptados, massagens, aulinha de música, pintura, etc) 5) Ele tem rotina e horários muito respeitados Agora ele fica por meio período, e está sempre muito feliz. Antes ele tinha uma babá, mas a experiência de sempre ter alguém estranho dentro de casa tirando nossa privacidade, a insegurança em deixá-lo sozinho com ela, que não é uma pedagoga, nem enfermeira e nem uma pessoa conhecida e o fato de NUNCA fazerem nada como nós mães faríamos, é cansativo porque gera muita insegurança! A escolinha me deixa tranquila porque sei que ele esta sendo bem cuidado e vejo que ele está feliz. O importante é saber se a escola que você escolheu tem pedagogas, n...

Quanto tempo!

Image
Faz tempo que eu não escrevo e, nossa! Já estamos em MAIO! Já completei 10 meses e engatinho rumo aos 11 meses e logo logo completo um ano. Me comunico bem demais, sem palavras, mas consigo tudo oque quero com meu jeitinho sedutor. Todos se derretem, se curvam diante da minha loirice e pronto: Desejo realizado.... Agora  já fico em pé e já solto as mãozinhas tentando me equilibrar. Quase sempre tomo uma "bundada" e faço uma manha, mas tento denovo. Já dá prá perceber como sou determinado.

Amor!

Image

Portabilidade.....!!!

Acabo de descobrir a portabilidade! VIVER SEM FRONTEIRAS!!!! Ainda não tenho muita velocidade. Estou desenvolvendo minhas habilidades com muita cautela. Sou bebê cuidadoso!  Cada dia que passa conquisto uma coisa nova e sei que estou evoluindo. Fico feliz por minhas vitórias e comemoro com minha família!

Dentinhos

Image
Agora que completei 7 meses meus dentinhos de baixo nasceram... Queria morder tudo e babava muito... As noites ficaram complicadas para tirar meu soninho em paz. Comecei a acordar muito! Minha mãe está bem cansada denovo, tadinha! Por enquanto ela me dá só o tylenol, que alivia bastante! Quando os dentinhos começaram a aparecer tive um pouquinho de febre tb! As vezes fico mais irritado e choro bastante pq dói, e na maioria das vezes fico tranquilo e mordo um brinquedinho. Geralmente um colinho da mamãe também resolve! hihihi! Meu médico disse que esses remédios de passar na gengiva que amortecem para diminuir a dor não são legais porque o amortecimento pode fazer com que o bebê morda a língua e se machuque.